segunda-feira, 20 de abril de 2009


A última visita

"Das minhas emoções sentidas ao longo do meu viver, a mais sofrida e inesquecível foi o primeiro encontro que eu e minhas irmãs tivemos com Miguel, na Casa de Detenção do Recife. Vimos Arraes de uma grade de ferro, atravessando o pátio interno da casa, descalço, vestindo uma roupa diferente, sem cinturão para ajustar a calça, que com as mãos ajudava a manter na cintura. À sua chegada, junto a nós, muito emocionado, nos abraçou em silêncio, depois perguntou por Mamãe e disse: Lamento vê-la sofrer, mas ela sabe o porquê da minha atitude (foram mais ou menos estas suas palavras). Naquele instante um soldado mandou que ele se retirasse.Voltamos com o coração em frangalhos e só nos encontramos anos depois, com a sua volta, que se deu conforme a profecia de Sanakan: voltaria montado num cavalo branco para alegria do seu Povo."
______________
Tia Almina nos narrou esse fato e pedimos que ela fizesse uma anotação para que ficasse registrado. O texto foi escrito ontem e enviado por e-mail.
______________

Nenhum comentário: